FECHAR X
Fale Conosco
Av. Professor Frederico Hermann Júnior, 622
Alto de Pinheiros - São Paulo/SP
Ver mapa
AMBIENTES

Paisagismo

A porta de entrada da Casa Portoro, o paisagismo de Luciano Zanardo foi inspirado no estilo tropical contemporâneo, contemplando todo o entorno da casa. O jardim externo dá boas - vindas com maciços de bromélias imperiais (Alcantarea imperialis), capim do texas (Pennisetum setaceum) e palmeiras rabo de raposa (Wodyetia bifurcata). Localizado na área interna da frente da casa, o "Jardim das Esculturas", contempla espécies esculturais como o pandanus (Pandanus utilis), cicas (Cycas circinalis), árvore do dragão (Dracaena draco) e yuca azul (Yucca rostrata). No gramado o paisagista colocou esculturas em aço corten que se misturam com as espécies de vegetação.

A casa tem também dois jardins laterais, um deles em frente ao Espaço Gourmet contempla espécies como as palmeiras triangulares (Dypsis decaryi), palmeiras fênix (Phoenix roebelenii), jardim vertical de samambaias e jardim de temperos. O outro jardim lateral, o ponto de destaque principal é o jardim vertical com uma composição simétrica com cores e texturas da vegetação. As palmeiras e as bromélias imperiais estão presentes também nesta área do jardim. E, ao fundo a área do spa ganhou um pergolado com trepadeiras jade vermelha, árvores o viajante (Ravenalas madagascarienses) e uma jabuticabeira ao centro.

Galeria

Ambiente assinado por Luciano Zanardo

Luciano Zanardo atua no mercado de paisagismo corporativo e residencial, cuidando pessoalmente de cada projeto. A paixão pelo paisagismo surgiu quando estudou Biologia, especializando-se mais tarde em paisagismo, no IBRAP (Instituto Brasileiro de Paisagismo).

Com escritório próprio localizado no bairro de Perdizes em São Paulo, conta uma equipe especializada e parceiros na área de arquitetura e design, oferecendo estrutura necessária para garantir a qualidade de cada projeto executado.

CASA PORTORO © 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por