FECHAR X
Fale Conosco
Av. Professor Frederico Hermann Júnior, 622
Alto de Pinheiros - São Paulo/SP
Ver mapa

Lavabo: surpreenda em um pequeno espaço!

 Publicado por Equipe Casa Portoro em   05/01/2018
Postado na categoria Decoração

Um dos cartões de visita de uma casa é o lavabo! A origem desse ambiente está na Grécia Antiga, no qual as residências tinham áreas destinadas exclusivamente para as visitas lavarem suas mãos antes das refeições.

Atualmente, o lavabo é um espaço pequeno que varia de 2 a 5 m², mas que justamente por isso deve ser projetado com muita atenção para garantir uma boa circulação. Além disso, o ambiente pode causar uma boa impressão quando chegamos a uma casa pela primeira vez. Por não ter área molhada é possível ousar nos revestimentos. A madeira, palha, cimento queimado, papel de parede, grafismos, adesivos são todos muito bem-vindos e ficam incríveis quando aplicados. Além de dar a possibilidade de criar decorações lindíssimas! E apesar do lavabo ser uma extensão da sala, não precisa estar em acordo com os demais ambientes. Mas, se preferir, tudo dependerá da concepção do projeto!

Alguns toques podem fazer a diferença quando o assunto é trazer a sensação de conforto e aconchego. Utilizar uma persiana , por exemplo, bem como plantas e arranjos podem proporcionar esse bem-estar aos visitantes. Basta escolher as espécies adequadas ao ambiente de pouca luz e ventilação. A bancada também não tem que seguir padrões tradicionais. Em muitos projetos ela nem precisa existir. O que importa é ter um espaço funcional e cheio de estilo!

CASA PORTORO © 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por